segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Nova Etapa



Aqui estou eu, mais uma vez a escrever... será este o meu memorial? Quem sabe?



Não tenho o costume de escrever em diários... Já tentei adquirir esse costume, mas não consegui! Agora a ver se de vez em quando venho aqui deixar algumas memórias, já que a minha vai de mal a pior... Será pura distracção, ou Alzheimer precoce? (Ahahah! Lá está aparecer a minha veia de "hipocondríaca"!! xD!)




Para começar, estas férias foram super normais: mês de Junho e Julho e inícios de Agosto aqui pela capital, finais de Agosto pela adorada "santa-terrinha", borgas com os amigos (quase tudo estrangeiro), e inícios de Setembro por Madrid! =D




Bem... tirando as férias... ENTREI NA FACULDADE!!!!!!




xD!




Pois é... entrei na primeira fase, logo para a minha primeira opção! A notícia foi tãoo "bombástica" que ligaram-me de propósito para Madrid (durante a 1ª larga de touros que assisti sem ser em Alcañices)!




Fiquei mesmo contente! Ainda mais quando soube que de todos aqueles que concorreram para a minha faculdade e para o meu curso, apenas 39% conseguiram entrar!




Após a minha entrada na faculdade, o momento mais marcante foram as praxes: SIM! Aquele bicho-de-sete-cabeças que toda a gente fala horrores, mas quase todos entram!



No primeiro dia de praxes levei comigo uma amiga minha de Madrid... A rapariga ficou HORRORIZADA! Disse que Portugal estava completamente fora de questão para Erasmus, e acredito que num futuro muito próximo, não haverá muita gente do curso da Administração de Empresas e Direito em Madrid a vir de Erasmus a Portugal...



Voltando ao assunto das praxes, estas não foram lá muito como eu esperava... tinha a ideia k envolvessem ovos, farinha, muita água, muita porcaria... mas pelos vistos não...


Houve também momentos duros e momentos divertidos.... Nos duros posso afirmar que a quantidade de gradadas, inundações, pega-monstros e "ri-me, fodi-me" foram demasiado exageradas... tão exageradas ao ponto de ainda hoje sentir dores horríveis nas articulações, que antes das praxes nunca me tinham dado muito trabalho...


De bom, posso destacar alguns momentos divertidos, como o baptismo na fonte da Nações no Parque das Nações (aguinha verde lindinha), e a ida à Baixa de Lisboa, a pedir "esmola"... De certa forma até fez-me pensar que devia ter seguido línguas em vez de educação... mas ainda vou a tempo! =D



Em termos de aulas... o ensino superior não tem nada a ver com o secundário!!! Dá cá uma trabalheira... Trabalhos para aqui, testes para ali... uff... estou mesmo a precisar de férias!!



Felizmente há sempre os alunos de música, que de vez e quando tocam uma musiquinha que dá bem para relaxar! =D



E por falar em música: TENHO UM TECLADO!!!!! =D


É o meu "bebezinho"!!! Lindo, lindo, lindo! Vem com pautas incorporadas e tudo! Mas até agora ainda só tive tempo para aprender o "Para Elisa"... mas ainda quero aprender muito mais! "Balada Para Adelina", "River Flows In You", "Kiss The Rain", e muitas outras! Mas o que os meus pais querem mesmo que eu aprenda é as musiquinhas pimbas para animar as festinhas das aldeias deles... =(



Bem... acho que é tudo... a ver se tenho mais tempo e mais inspiração... a ver se escrevo mais aqui para que ninguém se dê ao trabalho de ler isto!



xD!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostaste? Então já sabes: Inspira-te! =)