sexta-feira, 17 de março de 2006

IO


Bem, para hoje vou falar um pouquinho do meu colégio, que para quem actualmente convive comigo no dia-a-dia, ouve-me quase sempre a falar dele.
Para quem não sabe, sou ex-aluna do Instituto de Odivelas, melhor dizendo, sou uma antiga “Menina de Odivelas”, e com bastante orgulho, apesar de ter saído de lá um pouco infeliz.
Mesmo assim fiz amigas para toda a vida, que vale a pena recordar.
Tenho recordações felizes das festas que lá havia, das de Natal, Carnaval, desfiles de moda, e por acaso a minha mana Liliana, mais a Canina e a Inês vão ter a honra de se juntarem ao 12º ano, e ajudar do desfile de moda, com roupas.
Como não poderia deixar de ser, não posso deixar de falar da grande festa das PRAXES! Sim! Aquela semana, a qual toda a gente anseia, umas com medo, outras porque já poderão “praxar”.
Lol! Só de me lembrar que a “C-18” e a “Toja” ansiavam sempre pelo ano em que eu fosse ao palco, e que nunca cheguei a ir! Na maioria das vezes trocavam-me á última da hora, e na única vez que me chamaram… estava doente em casa! LOL
Poupei algumas vergonhas!
Para quem não sabe, deve estar à “nora” com o que e estou a dizer, mas a “Noite das Praxes”, é uma noite, em que as alunas finalistas do 12º ano chamam as alunas mais novas para fazerem figuras tristes em palco, e é claro… a assistência (professores, funcionários, e alunas), divertem-se bastante ao verem tais figuras.
Bem, ainda nas praxes, há o”Corredor da Morte”, o qual as “Pitas” (alunas do 5º ano), não têm o direito de participar, só têm o direito a sofrer!
De resto, faz-se um corredor, ordenado por anos, do 6º ao 12º ano, onde pelas mãos de toda a gente passam cabelos, e ás vezes até se podem fazem algumas vingançazinhas, como puxar os cabelos, etc.… Bem… é o “XIPÓPÓ”!
E é claro, sempre com o lema célebre:”XIPÓPÓ! XIPÓPÓ! ÀS CALOIRAS DO IO! XIPÓPÓ! XIPÓPÓ! ÀS CALOIRAS DO IO!”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostaste? Então já sabes: Inspira-te! =)