quinta-feira, 16 de abril de 2009

A Saga Continua... e com ela o martírio...


Pois é... aqui estou eu mais uma vez... a lamentar-me pelos cantos, sem saber o que fazer da minha vida, nem do meu futuro... Sim, porque é o MEU futuro que está em questão, e não o dos outros que já têm a vida feita e que já caminham para a reforma.

Batendo mais uma vez na mesma tecla, volto a falar da mesma coisa: a minha ideia louca, mas genial, de fazer os meus estudos superiores em Espanha. Se continuo assim, qualquer dia terei de mudar o nome deste blogue para "Estudar Em Espanha", ou "Dúvidas De Uma Rapariga Sem Apoio Nem Perspectivas".

Vendo bem as coisas, até ando a batalhar bastante, porque 50% do trabalho já consegui: convencer a minha mãe de que o ideal para mim é ir para a terra de "nuestros hermanos" (no caso da minha mãe, é mesmo dos irmãos dela, no meu caso, é mais dos tios, primos e amigos). Tudo isto, porque ela se lembrou que ELA gostaria que eu fizesse Erasmus em França, coisa que não estaria nas minhas opções se ficasse em Portugal, pois se tal acontecer, irei inevitavelmente fazer Erasmus em Espanha.
Infelizmente, os outros 50% do trabalho, ou seja, o meu pai, foram os primeiros que eu consegui conquistar, já há dois anos, mas como já referi (infelizmente), esses 50% foram perdidos quando alguns familiares decidiram "meter o bedelho onde não são chamados". Mas que mal é que eu lhes fiz?
Ainda me lembro que há um ano e meio, um amigo do meu pai veio falar comigo para saber se eu estava mesmo interessada em ir estudar para o estrangeiro. Pelos vistos o meu pai andava por aí a gabar-se que a filha dele ia estudar para o estrangeiro, que era ela que queria tamanha responsabilidade, e que estava orgulhoso da filha. Agora eu pergunto: para onde foi todo esse orgulho?? Será que se eu quisesse tirar direito, ou outro curso qualquer sem ser educação de infância, ele me iria deixar ir??? Será isto preconceito, ou apenas querem estar contra mim?
O pior de tudo, é que a minha mãe queria discutir (educadamente) com o meu pais sobre este assunto à minha frente, que a única coisa que ele fez foi resmungar e dizer que à minha frente não se falava nisso. Que idade é que ele pensa que eu tenho???
Isso é o que se diz às crianças para saber se vão ao Karaté ou ao Ballet! Mas do que estamos aqui a tratar, é do MEU FUTURO!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gostaste? Então já sabes: Inspira-te! =)