segunda-feira, 20 de março de 2006

Músicas de quando era criança


Neste momento, estou a ouvir “2 Become 1” das Spice Girls.
Quem não se lembra?
Pois... ultimamente tem me dado qualquer coisa de estranho, pois tenho tido uma vontade enorme de voltar aos meus momentos de infância, e esquecer esta vida…
Pois é… aqueles momentos eram óptimos, não tinha aulas, ninguém me chateava com frases do tipo:”Vai estudar!”, ou “Se estudasses com o mesmo interesse com lês os livros que não são da escola…” e frases assim do género…
Mas pronto, já estou a desviar o tema deste post.
Coo eu estava a dizer, ultimamente tenho procurado bastante na Internet músicas que eu ouvia bastante quando era pequena. Backstreet Boys, por exemplo, pois nunca mais me esqueci das músicas “Everybody” e “ As Long As You Love Me”, entre outras. Até encontrei uma montagem das melhores músicas dos Backstreet Boys e das Spice Girls!
Bem, mas deixando de parte as músicas que toda a gente achava “cool” naquela altura, também tenho andado à procura de músicas infantis da minha época… é verdade!
Aproveito aqui a dica, para deixar o endereço de um óptimo site:

http://www.misteriojuvenil.com/piratas_momentomagico.htm

Sinceramente, gostei muito do que lá encontrei, pois há lá coisas que muito pouca gente da minha geração se recorda, e que muita gente de gerações mais velhas fica admirada por eu ainda me recordar.
Agora sinceramente: quem é que se lembra do Ursinho Misha? E do anúncio da Nescafé de, acho eu, 1993?
Pois é… muito pouca gente…
E agora falando de música Portuguesa da altura: quem se lembra dos Excesso? Não estou a falar daqueles que houve aqui há pouco tempo, que não tiveram imaginação nenhuma, e foram fazer plágio do nome de outra banda. Estou a falar mesmo dos primeiros Excesso, aqueles que cantavam o tema “Não Sei Viver Sem Ti”, entre outros.
E aquelas músicas do Pedro Abrunhosa, que durante muito tempo estiveram “na boca do povo”?
Pois é...
Aproveito aqui para dizer 3 fanatismos meus: teatro, música, livros e filmes.
Hoje aproveitei para desenvolver o tema das músicas, futuramente irei desenvolver o tema do teatro, dos filmes, e posteriormente os livros.
Espero que se divirtam!

5 comentários:

  1. lool
    O M D!!!!!
    LOL....bonx velhos tempos..e em alturas destas em k uma amiga km t ten curagem poa xkrever uma cena dexas km exa..k a gent precebe..k axim mxm so por akaso..tamx ja nakela idade em k sempre kisemx tar e k o k nos dixeram faz sentido do estilo..xtuda....ou...knd la xegares vais ver k n e axim tao espectakular...valhame deus....trixt mt trixt mxm...mas dpx knd nos lembrarmx dixt ja seremx velhgos...ou extaremx a sair da eskola e ateerorixadox km a ideia dir pa universidade pa kal ng agorah ker ir mas dpx a i tal s eles vao eu tb vou..e dpx e a media...i ai!!!! deixemnos viver caraxas!!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá, Andreia! Espero que leias este comentário, já que não tenho outra forma de te contactar. Sou jornalista e vou fazer um artigo sobre o site Mistério Juvenil e sobre o facto de os jovens terem saudades da infância cada vez mais cedo. Como tens 16 (ou 17?) anos e já sentes essa nostalgia, gostava de te fazer uma pquena entrevista, mesmo que seja por mail...

    ResponderEliminar
  3. Ola! vi um post teu no forum do mistério juvenil, mas como ainda tou à espera de poder começar a postar (tenho de esperar a activaçao do administrador), queria-te perguntar uma coisa... :P

    quanto aos dvd's da rua sésamo quem é que lançou isso? que entidade foi?

    responde-me por favor.. queria comprar um dvd para relembrar.. lol mas não encontro nada...

    ***

    ResponderEliminar
  4. poisé, eu também sou fã do misterio juvenil e vi que eras de massama, minha vizinha então.
    Sou de Queluz :)

    ResponderEliminar

Gostaste? Então já sabes: Inspira-te! =)